Foro VESPANIA
Hola amigos, he estado leyendo en el foro de ScooterPT de los amigos portugueses(tugas) y han decidido no celebrar el Iberovespa 2007 por lo precipitado que sería todo(han elegido cargos del VCL en Agosto) y dado que en los últimos años han hecho un evento de calidad, no querían fastidiar el de éste por prisas.
También hablan de la ansiada participación española en el evento de llegar a hacer algún día o algún año el IberoVespa alternando ambos paises. Teniendo como tenemos actualmente una relación más que satisfactoria con ellos deberiamos intentar cuadrar la Vespaniada y el Iberovespa. Os aseguro que vale la pena reunirse con tan grandes Scooteristas de los que debemos aprender la capacidad de organización y unidad (Un EuroVespa a sus espaldas da una idea de su buén hacer).
Ahí pongo el enlace donde comentan estos puntos y algunos más, juzgad vosotros:
http://scooterpt.com/viewtopic.php?t=2182
Vamos a intentar coordinarnos con ellos, hay mucha gente que no puede asistir a un EuroVespa, pero un IberoVespa es más cercano y nos da también una idea de lo que se mueve en el panorama scooterista más allá de la frontera. Ya visteis que fuimos 4 a la última edición y ellos nos devolvieron la visita con 12 asistentes, a ver si al menos podemos devolver la visita con 20 asistentes y año tras año podemos llegar a organizar el deseado IberoVespa español 😉 . Saludos y perdón por el ladrillo.
Pd.: Ya sé que éste post debería estar en Eventos pero espero que aquí llegue a más foreros.
Si uno comienza por permitirse un asesinato pronto no le da importancia a robar, del robo pasa a la bebida y a la inobservancia del día del señor, y se acaba por faltar a la buena educación y por dejar las cosas para el día siguiente
.T. de Q.
Muy atento Rugonto, sigue informando,
por mi parte se hará lo que se pueda.
Saludos
ten un ten con ten, joío
<a href="://img440.imageshack.us/my.php?image=twostrokeact1wr2.gif:d1y5oagg][/url:d1y5oagg]
Suscribo lo dicho por el amigo de Talavera
CÉSAR
Vespa GTS 300 Super ie de 2008
Toscanina
SOY
VESPISTA
, NO
VESPERO
Lo dicho..., a mi si no es por las obligaciones familiares no hace falta
pincharme
mucho para ir a los eventos con la Vespa...
Así que estaré pendiente y a la mínima que pueda intentaré ir 🙂
Salu2.-
Pues hay que mojarse... En lo que pueda, contad conmigo
Alberto Segovia - VESPANIA
GTS 300 Super - 2010
P200E - 1981
Primavera 125 NK - 1983
Vespino NL - 1981
AMIGOS DE VESPANIA en Facebook
Para que el que cree no es necesaria ninguna explicación: para el que no cree toda explicación sobra.
Ya me dijo Nando que me ha honrado hoy con su visita, que el enlace que puse al foro de ScooterPT que si no está registrado no se ve, así que copio y pego para que veais que se lo están tomando bastante en serior los amigos portugueses y los deseos que tienen de hacer cosas en común:
Índice de ScooterPT.com
Digite os termos da sua pesquisa Enviar formulário de pesquisa
Web ScooterPT.com
ScooterPT.com
O Primeiro Fórum Português dedicado 100% a Scooters Classicas e Modernas!
Ajuda.ScooterPT.com <- Toda a informação sobre Scooters num unico local!
F.A.Q.F.A.Q. BuscarBuscar Lista de MiembrosLista de Miembros
PerfilPerfil No tiene mensajes privados nuevosNo tiene mensajes privados nuevos Desconectarse [ rugonto ]Desconectarse [ rugonto ]
IberoVespa 2007 - Cancelado... venha o de 2008!
Publicar Nuevo Tema Responder al Tema Índice de ScooterPT.com -> Encontros e Concentrações
Ver tema anterior :: Ver siguiente tema
Autor Mensaje
Little Trouble Boy
Moderador@ScooterPT
Moderador@ScooterPT
MensajePublicado: Mie Sep 26, 2007 10:54 pm Título del mensaje: Responder citando
Cancelamento IberoVespa 2007
A Direcção do Vespa Clube de Lisboa, devido a condicionantes várias, não vai levar a cabo a edição de 2007 do encontro IberoVespa.
A Direcção do Vespa Clube de Lisboa considera não estarem reunidas as condições para a realização deste evento, com a qualidade e dimensão a que todos estamos habituados.
A existência de uma comissão de gestão e a tomada de posse tardia da nova Direcção, bem como o escasso tempo disponível até ao fim do ano para organização de um evento desta envergadura, entre outras, ditaram o cancelamento do mesmo.
A Direcção do Vespa Clube de Lisboa já se encontra a trabalhar na edição de 2008, para proporcionar os bons momentos que todos ansiamos e nos habituamos ao longo dos anos, nas diferentes edições do IberoVespa.
in www.vespaclubelisboa.pt
Jony
Moderador@ScooterPT
Moderador@ScooterPT
MensajePublicado: Jue Sep 27, 2007 4:52 am Título del mensaje: Responder citando
não me vou pronuncioar sobre o iberovespa
Little Trouble Boy
Moderador@ScooterPT
Moderador@ScooterPT
MensajePublicado: Jue Sep 27, 2007 12:05 pm Título del mensaje: Responder citando
Jony escribió:
Porquê? Devias? Rolling Eyes
Eu vejo-me obrigado a concordar com a decisão do Vespa Clube de Lisboa em acabar de vez com um
cancro
que era o IberoVespa 2007! Estava ali, encomodava, não sabia se ia em frente ou requava...
A direcção assumiu os poderes numa altura já muito tardia em relação ao calendário nacional... e para estar a fazer um evento, só por fazer, mais valeu realmente cancelar-lo, e começar a preparar as coisas a pensar já em 2008!
Atenção, esta é a minha opinião pessoal!
É também da minha opinião pessoal, que sendo este um evento ibérico (Portugal e Espanha) seria interessante faze-lo um ano em Portugal, e o outro em Espanha! Se não iria haver grande adesão portuguesa do outro lado da fronteira? Não sei... Mas acho que podia, e devia, ser experimentado!
PTavares
5 000 km
MensajePublicado: Jue Sep 27, 2007 1:15 pm Título del mensaje: Responder citando
Little Trouble Boy escribió:
É também da minha opinião pessoal, que sendo este um evento ibérico (Portugal e Espanha) seria interessante faze-lo um ano em Portugal, e o outro em Espanha!
Faz sentido... Rolling Eyes
Admin
Site Admin ScooterPT
Site Admin ScooterPT
MensajePublicado: Jue Sep 27, 2007 1:57 pm Título del mensaje: Responder citando
PTavares escribió:
É também da minha opinião pessoal, que sendo este um evento ibérico (Portugal e Espanha) seria interessante faze-lo um ano em Portugal, e o outro em Espanha!
Faz sentido... Rolling Eyes
Faz e muito, mas temos que ver uma coisa, o conceito de vespa clube/scooter clube espanhol é muito diferente daquilo que nos temos cá e muito mais disperso. Este ano ao ir a um encontro espanhol deu para perceber isso. Ha um grande vespa clube em madrid, dois ou tres em barcelona e na área a volta, e mais alguns espalhados a norte e sul.. é muito complicado haver uma organização assim. Estamos a falar de distancias de 1200km's de um clube para outro, eles tem uma dimensão muito superior a nos. Nos por outro lado temos muita força em termos clubisticos e estamos muito concentrados pelo centro e norte, seria muito fácil num encontro ibérico ter muito mais vespas portuguesas de q espanhóis.
Porem neste últimos tempos tem havido muita comunicação entre vespistas espanhóis e quem sabe se um dia não se faz algo em grande.
Ver perfil del usuario Enviar mensaje privado Visitar sitio web del autor
paperino
25 000 km
MensajePublicado: Vie Sep 28, 2007 1:50 pm Título del mensaje: Responder citando
A decisao mais acertada , ha k fazer as coisas com pés e cabeça !
Ver perfil del usuario Enviar mensaje privado Enviar correo Visitar sitio web del autor MSN Messenger
Jony
Moderador@ScooterPT
Moderador@ScooterPT
MensajePublicado: Vie Sep 28, 2007 5:58 pm Título del mensaje: Responder citando
Jony escribió:
Porquê? Devias? Rolling Eyes
devia pois! Sou socio c quotas em dia, isso chega ou é preciso mais?
Little Trouble Boy
Moderador@ScooterPT
Moderador@ScooterPT
MensajePublicado: Vie Sep 28, 2007 8:40 pm Título del mensaje: Responder citando
Só fiz essa pergunta pq da maneira como tu respondeste, parecia que estavas contra o cancelamento do Iberovespa 2007 (foi esta a minha interpretação), e se realmente estavas contra, eu gostava de saber a tua opinião. Assim podiamos discutir as ideias...
Pára com a mania da perseguição! Confused
Jony
Moderador@ScooterPT
Moderador@ScooterPT
MensajePublicado: Vie Sep 28, 2007 8:49 pm Título del mensaje: Responder citando
eu não estou contra, acho é que as coisas se podiam ter resolvido de outra forma, haviam outras hipoteses, MAS se a direcção assim decidiu é porque foi pelo melhor, eles é que sabem.
Sabes que eu falo com muita gente, quer sejam da direcção ou não (tb n interessa), por isso sei que este é um assunto delicado e pode ferir susceptibilidades
Little Trouble Boy
Moderador@ScooterPT
Moderador@ScooterPT
MensajePublicado: Vie Sep 28, 2007 8:56 pm Título del mensaje: Responder citando
Para mim não é nada delicado... e pelos vistos para outros 3 utilizadores deste forum também não o é!
A coisa foi
mal parida
, acredito que tudo tenha sido feita para a
endireitar
. Não foi possivel endireita-la, acabou-se com ela! Ponto final!
Mas gostava de saber a quem e porquê é capaz de ferir susceptibilidades... mas se calhar talvez noutro local!
...entretanto acabaste por te pronunciar! Wink
Jpsix_days
Moderador@ScooterPT
Moderador@ScooterPT
MensajePublicado: Vie Sep 28, 2007 10:01 pm Título del mensaje: Responder citando
Jony, sendo sócio com quotas em dia e se foste à assembleia geral na qual se estava à espera que surgisse uma nova direcção, arregaçavas as mangas e disponibilizavas-te a trabalhar, mas como ou não apareces-te ou não te disponibilizaste (já não me lembro se lá estiveste), não vai ser agora que te vais meter com bocas, que se podia ter feito assim ou assado, muito menos num forum.
Não é a primeira vez que te pedem para não fazeres comentários de assuntos que não conheces!!!
Por isso para a próxima ou arregaças as mangas ou não contrarias, pessoas que criticam e não fazem nada já existem muitas!!! Não são necessárias mais !!!
Em relação ao Ibero e falando em nome da presente direcção do Vespa Clube de Lisboa, informo todos os interessados, que já estamos a trabalhar, para que o Iberovespa 2008 seja um evento que reuna condições, para ser um evento com qualidade no qual os participantes fiquem a conhecer ou a conhecer melhor mais uma região do nosso País.
Esperamos que venha a ser um evento no qual para alem do convívio, todos os participantes desfrutem das riquezas paisagisticas, culturais e gastronómicas desta região !!! Para que que existam condições para isto é necessário que a duração do Dia e as condições climáticas ajudem, esta foi também uma condição que nos fez tomar esta opção !!
Como já se falou neste tópico, tem existido uma grande comunicação entre alguns vespistas Portugueses e Espanhóis o que nos faz acreditar que neste iberovespa consiga-mos ter uma participação mais marcante, por parte de nuestros hermanos!!! Mas para que isto aconteça temos de organizar as coisas com algum tempo , para que haja tempo para as viagens serem devidamente preparadas!!
Eu na minha opinião, e estou certo que os restantes elementos da direcção terão a mesma, penso que entre, organizar um Ibero com pouco tempo, numa altura do ano propicia a más condições climáticas e com dias pequenos e começar a trabalhar já, na organização de um para o ano seguinte no qual se possam reunir as condições ideais para um evento que agrade ao maior numero possível de participantes, concordo mais pela segunda hipótese!!!
Mas para os interessados o Vespa Clube de Lisboa está longe de estar parado, pois vamos ter agora em Outubro as 3 horas de resistência no Kartódromo de Abrantes, dia 10 de Novembro mais uma edição da Prova do Litro em Tróia e já se fala numa ida à Serra da Estrela em Pleno Inverno (só para homens de barba rija e mulheres com sangue muito quente ) !!!
Participem !!!!
Um Abraço
João Serra
Wink Laughing
paperino
25 000 km
MensajePublicado: Vie Sep 28, 2007 11:16 pm Título del mensaje: Responder citando
Jony escribió:
eu não estou contra, acho é que as coisas se podiam ter resolvido de outra forma, haviam outras hipoteses, MAS se a direcção assim decidiu é porque foi pelo melhor, eles é que sabem.
Sabes que eu falo com muita gente, quer sejam da direcção ou não (tb n interessa), por isso sei que este é um assunto delicado e pode ferir susceptibilidades
Eu tb falo com muita gente e ouço ainda mais gente ... e do k eu ouvi axo e tenho a certeza k a direcçao do clube tomou a unica e certa decisao k havia de tomar !
O iberovespa sempre foi um evento com qualidade (nos ultimos anos) e como tal nao tinha nenhum cabimento surgir numa altura do ano como esta , depois de um calendario como tivemos .
Axo muita piada ao pessoal k ker as concentraçoes e passeatas servidas numa bandeja mas nao sabe o trabalho k as coisas dao e depois kando alguma coisa corre mal sao os primeiros a opontar o dedo , nao digo k tu és um deles pq até ja deves ter
um cheirinho
do k é estar meio por dentro da organizaçao destes eventos mas infelizmente existem muitos anjinhos k sao assim !
Ver perfil del usuario Enviar mensaje privado Enviar correo Visitar sitio web del autor MSN Messenger
Professor X
7 500 km
MensajePublicado: Vie Sep 28, 2007 11:16 pm Título del mensaje: Responder citando
Exacto, a história é muito simples. Houve mudança de direcção, aniversário do clube, férias do pessoal e não havia tempo para fazer algo com o minimo de qualidade. Apenas isso. Nada de mal ou grandes filmes.
Ver perfil del usuario Enviar mensaje privado Visitar sitio web del autor
Ildebrando
Moderador@ScooterPT
Moderador@ScooterPT
MensajePublicado: Sab Sep 29, 2007 9:01 am Título del mensaje: Responder citando
Faço minhas as palavras do meu colega de Direcção João Serra...
Como sabem este foi um ano dificil e para fazer um evento pior do que os vespistas já estão habituados mais vale estar quieto...
Podem ter a certeza que esta decisão foi uma das mais dificeis em que já participei ao longo destes quase 3 anos em Direcções do VCL e que mesmo sabendo ser a opção correcta, foi uma decisão que nos deixou bastante tristes.
Como o João já disse, estamos a trabalhar já para 2008 e o clube não vai para durante este inverno...temos algumas
cartas na manga
para jogar...as que aqui já foram ditas e ainda mais algumas...
Um abraço e estejam atentos ao site do vcl...
Moderador@ScooterPT
Moderador@ScooterPT
MensajePublicado: Sab Sep 29, 2007 9:22 am Título del mensaje: Responder citando
Jpsix_days escribió:
Jony, sendo sócio com quotas em dia e se foste à assembleia geral na qual se estava à espera que surgisse uma nova direcção, arregaçavas as mangas e disponibilizavas-te a trabalhar, mas como ou não apareces-te ou não te disponibilizaste (já não me lembro se lá estiveste), não vai ser agora que te vais meter com bocas, que se podia ter feito assim ou assado, muito menos num forum.
Não é a primeira vez que te pedem para não fazeres comentários de assuntos que não conheces!!!
Por isso para a próxima ou arregaças as mangas ou não contrarias, pessoas que criticam e não fazem nada já existem muitas!!! Não são necessárias mais !!!
Fui à assembleia geral e sei que vocês têm tido imenso trabalho, mas não me venhas com essa do arregaçar as mangas que nestes dois anos de clube em que nunca estive ligado à direcção fartei-me de trabalhar e ajudar, eu não quero merito nenhum por isso, que não me custa nada ajudar os amigos, agora serem injustos não!
em quase todos os eventos estive ligado de uma maneira ou outra, fosse a carregar a carrinha do clube até às tantas da madrugada para ir para o ibero, ajudar a montar o stand da Fil (mais uma vez carregar merdas na carrinha a noite toda), organização do ibero, levar a carrinha do clube a mudar pneus, à revisão e inspecção, noites inteiras a meter nos envelopes as cartas para os 700 ou 800 sócios, etc etc etc a lista é longa e podia continuar. O que me custa é que era preciso ir malta de fora da direcção para ajudar os poucos que apareciam (sempre os mesmos)
Foi tudo de boa vontade e estava SEMPRE disponivel, disso ninguém se pode queixar. A direcção mudou, continua com malta porreira, ainda bem, continuamos todos amigos.
Eu até tive ideias de formar uma lista, mas comecei a pensar, epá, se eu nem sou da direcção e já dá tanto trabalho que ninguém quer ajudar para as coisas se fazerem então se eu for para a direcção mais vale desistir da universidade que não vou la andar a fazer nada.
E sim, dou muito valor a esta nova direcção, que teve coragem para
tomar as rédeas
quando mais ninguém queria. Acredito, até porque conheço todos ou quase todos que lá andam, que vão fazer um optimo trabalho ao longo do ano.
Tu sabes como é que eu sou, não preciso de dar graxa a ninguém e digo o que acho que é preciso.
Eu tenho a opinião que quiser e ninguém tem o direito de dizer que é estupida ou isto ou aquilo. (como já me disseram)
Até parece que ando aqui a fazer mal a alguém
Jpsix_days
Moderador@ScooterPT
Moderador@ScooterPT
MensajePublicado: Sab Sep 29, 2007 12:48 pm Título del mensaje: Responder citando
Com toda esta conversa, só reforças o que te disse, se sabes o trabalho que as coisas dão, não venhas para aqui dizer que se podia ter feito antes assim ou assado, se achas que assim deveria ter sido, volto a dizer-te arregaçavas as mangas mais uma vez e fazias como querias, não fizeste por isso não venhas agora dizer que como durante um ano dei alguma ajuda, agora posso dizer o que quiser!!!
Maioria das pessoas que formam esta direcção, já deram muito e trabalharam muito para o clube e durante muitos anos , não foi só um ou dois!!
O que não nos dá o direito de virmos a criticar o trabalho de anteriores ou futuras direcções !!
Mas fica sabendo que serás sempre bem vindo para ajudar e esperamos que o continues a fazer!!!
Tu e todas os sócios do clube, que para isso estejam disponíveis Wink
Mostrar mensajes anteriores:
Publicar Nuevo Tema Responder al Tema Índice de ScooterPT.com -> Encontros e Concentrações Todas las horas están en GMT
Página 1 de 1
Si no entendeis algo me lo decís e intentaré traducirlo. Saludos y gracias por la colaboración
Si uno comienza por permitirse un asesinato pronto no le da importancia a robar, del robo pasa a la bebida y a la inobservancia del día del señor, y se acaba por faltar a la buena educación y por dejar las cosas para el día siguiente
.T. de Q.
Es una pena, tenía muchas ganas de ir. Para el año que viene cita ineludible.
Gracias por el curro Rugonto.
MANGURRIAN´S
http://mangurriansscooterclub.blogspot.com
pues si, algunos mangurrianes ya teniamos el viaje a portugal apuntado como cita ineludible, pero bueno, esperaremos
150s la perra (64)
Super125 (73)
DN200 (84)
PK125xl (88 )
Iris200 (94)
MANGURRIAN´S
Yo nontiendo ná, me lo puedes traducir TODO???? 🙄
Salud.
Io Vespa; tú... Jane!!
200 PX (Brownie), 150 Sprint 66 (The Forgotten), P200DS (Whitey)
http://www.marbellarugby.com
onclick=
window.open(this.href);return false;
Pues habrá que hablar esto ya que la Vespaniada 2008 a celebrar en Aranda de Duero (Burgos) a principios de Mayo está ya en preparativos.
Un saludo.
Pontedera
Vespa 150S ´63
Ofelia
Vespa Sprint ´66
Ligona
Vespa P200E´83
Sacrifais
Vespa PX 200 ´02
La Milla Verde
Muy bién Ponte, cuanto antes pongamos una fecha, antes podemos comunicársela a ésta gente y como sé que hay gente que quiere venir de Portugal y gente que quiere ir a IberoVespa lo podemos compaginar mejor poniendo al menos dos semanas de por medio para no saturar, lo vamos hablando...
.T. de Q.
[quote=
PONTEDERA
]Pues habrá que hablar esto ya que la Vespaniada 2008 a celebrar en Aranda de Duero (Burgos) a principios de Mayo está ya en preparativos.
Un saludo.
Pontedera
Y por que no hacemos la vespaniada un jueves en Aranda y
el viernes nos vamos a Portugal rodando ?
Aunque parezca cachondeo estaría muy bien.
ten un ten con ten, joío
<a href="://img440.imageshack.us/my.php?image=twostrokeact1wr2.gif:d1y5oagg][/url:d1y5oagg]
es una idea a considerar, ummm
150s la perra (64)
Super125 (73)
DN200 (84)
PK125xl (88 )
Iris200 (94)
MANGURRIAN´S
Bueno, bueno, como vemos el iberovespa 2008?
Alguna noticia?
Salud!
Bueno Pau y Cía, se va viendo luz, ya ha publicado el calendario de concentraciones y actividades el Vespa Clube de LIsboa y aparece en la fecha que ya comenté es decir dos semanas antes que la Vespaniada (25,26 y 27 de abril) como me soplaron en Noviembre:
http://www.vespaclubelisboa.pt/v1/modul ... =0&thold=0
Seguiremos informando. Un dato, en Setúbal he comido con éstos señores la mejor Sardinhada que ha pasado por debajo de éste bigote, lo juro 😉 .
.T. de Q.